Prof. Paulo Jannuzzi e os Meus Professores!
É um grande privilégio ter o professor Paulo Jannuzzi como mestre. Na simplicidade, sem muitas pompas, jeito calmo de ensinar, parece até que tudo é fácil. A grande quantidade de informações, dados estatísticos. Gráficos e planilhas do IBGE. História das avaliações, história do desenvolvimento das coletas de dados, história da estatística. Conhecimento profundo e compartilhado sem restrições.
Parabéns professor, uma grande honra ser seu aluno! Tenho orgulho de meus professores entre eles, que passaram pela vida e marcaram, Teresa Penna Firme, Paulo Jannuzzi, Beth Moreira, Juarez Thives e outros excelentes professores.
"O aprendizado do ensinante ao ensinar não se dá necessariamente através da retificação que o aprendiz lhe faça de erros cometidos. O aprendizado do ensinante ao ensinar se verifica à medida em que o ensinante, humilde, aberto,se ache permanentemente disponível a repensar o pensado, rever-se em suas posições em que procura envolver-se com a curiosidade dos alunos e dos diferentes caminhos e veredas, que ela os faz percorrer. Alguns desses caminhos e algumas dessas veredas, que a curiosidade às vezes quase virgem dos alunos percorre, estão grávidas de sugestões, de perguntas que não foram percebidas antes pelo ensinante. Mas agora, ao ensinar, não como um burocrata da mente, mas reconstruindo os caminhos de sua curiosidade – razão por que seu corpo consciente, sensível, emocionado, se abre às adivinhações dos alunos, à sua ingenuidade e à sua criatividade – o ensinante que assim atua tem, no seu ensinar, um momento rico de seu aprender. O ensinante aprende primeiro a ensinar mas aprende a ensinar ao ensinar algo que é reaprendido por estar sendo ensinado." Paulo Freire
#gestaodaavaliacao
#profmarcioruben
#profmarcioruben